domingo, 3 de maio de 2009

Treinos específicos e missiva do Mister

TREINOS ESPECÍFICOS NA PISTA DO PROF. MONIZ PEREIRA/AMEIXOEIRA

 

Informa-se que os atletas do Mister que os que quiserem continuar com os treinos específicos do Mister, os treinos de pista serão agora como habitualmente tem sido às 4as-19:00horas (já equipado) e sábados – 10:00horas (já equipado) mas uma vez que o EUL tem o acesso à pista vedado, os mesmos treinos terão lugar na pista do Prof. Moniz Pereira na Ameixoeira – Alto do Lumiar. O próximo treino será portanto na próxima quarta feira dia 22 de Abril pelas 19 horas lá.



Para chegar lá:

De transporte privado: Eixo norte-sul na direcção sul; saída na escapatória AMEIXOEIRA/ALTO DO LUMIAR e depois chegando a uma rotunda, entrada na mesma e saída na 3ª à saída da rotunda à esquerda (logo ali se apercebe das torres de iluminação do Estádio) e algumas centenas de metros à frente encontra-se a referida pista.

 

De transporte público: de metro saída na Estação da Ameixoeira. De autocarro. Também existe paragem perto do local da pista.

 

Acolhimento: os atletas no hall de entrada devem identificar-se e preencher a ficha com o nome e sendo e referirem que são do CDUL, e treinados António Cabral

 

Os balneários tem duche quente mas os cacifos para guardar roupa e haveres são trancados com um cadeado que cada um tem que levar.

 

ESTATUTO DE ATLETA DO MISTER

 

O Mister faz saber – conforme proposta inicial quando é contactado para o efeito - que só está interessado em fazer aconselhamento de treino a quem participar com regularidade nos treinos específicos, pois considera que não há interesse em treinar ninguém à distância que possa estar presente, pois dessa forma – segundo o Mister - o atleta  vai conseguir maximizar os seus resultados. A obtenção dos melhores resultados -  a razão pela qual o Mister aceita treinar alguém – passa (entre outros aspectos) pelo acompanhamento directo do Mister nos treinos específicos. Outra forte razão que justiça a presença no treinos específicos marcados é ainda o facto de não só o efeito da presença do Mister ser benéfica, como também o efeito do treino específico em grupo - de entreajuda entre atletas de valor algo semelhante -  ser essencial para maximizar o benefício das séries. 

 

Claro que pode acontecer que esporadicamente por motivos profissionais ou pessoais,  ou outros (uma prova anterior ou uma prova próxima, por exemplo) o atleta esteja impedido de estar presente neste ou naquele treino específico. Esse tipo de ausência é tolerado. Nestas situações de excepção se o Mister for contactado – e a justificação para a ausência estiver nos parâmetros acima referidos nesse caso o Mister pode indicar antecipadamente a esse atleta esporadicamente ausente o treino específico para essa ausência - na pista ou fora dela – consoante a disponibilidade do atleta. A esses será dado acompanhamento da parte do Mister. Pode haver ainda uma razão técnica ou de metodologia de treino em que o Mister considere que não tem interesse este ou aquele atleta estar presente, neste no naquele treino previamente marcado.

 

O Mister agradece que quando acontecerem estas ausências justificadas o informem – antes desse(s) mesmo treino(s) – se possível ou até mesmo após o treino na eventualidade de não terem possibilidade de o fazer previamente.

 

Razões apenas de conveniência para a ausência aos treinos específicos não serão consideradas como motivo de justificação.

 

Atletas que não tendo nem vida profissional  nem obrigações da sua vida pessoal que os faça estar ausentes sistematicamente aos treinos específicos – esses atletas são descartados do treino do Mister. O Mister não entende, como é que ele generosamente está sempre presente na hora e nas ocasiões acertadas e há atletas que por simples comodismo preferem treinar os treinos específicos em dia local e/ou hora diferente. Não há interesse da parte do Mister em treinar esses atletas pois o feed-back retirado enquanto conselheiro do atleta é praticamente nulo. O resultado que o Mister retira disso é por ele considerado “tempo perdido”

 

Portanto é reiterado o seguinte: quem não aceitar estar presente nos treinos de específicos de conjunto acertados pelo Mister , e sistematicamente ou quase sem motivo plausível está ausente no dia e hora marcada passa a ser considerado fora da lista de atletas treinados do Mister.



Assinado

O Mister